quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Apresentação do livro

Comunicação e Expressão Através dos Textos

Trata-se de uma obra didática sobre Língua Portuguesa, voltada para Ensino Médio e Universitário, principalmente para os Cursos de Ciências Humanas, como Comunicação Social e áreas afins. Pode ser igualmente utilizada no ensino de Língua Portuguesa com alunos da segunda Fase do Ensino Fundamental.
 
Organizada em três partes: a primeira com conceitos básicos de signo, elementos de comunicação, tipos de discurso, figuras de linguagem. A segunda, traz propostas de Redação de uma variedade textual que vai dos textos informativos aos  textos criativos prosaicos. A última parte trata superficialmente de algumas questões gramaticais voltadas à produção textual.
 
Possui alguns modelos de texto, bem como endereços de sites onde o leitor pode encontrar novas sugestões. A proposta da autora é utilizar a interatividade para tratar questões que podem ser árduas para o leitor comum, mas acabam se tornando interessantes e facilitadoras ao ensino.
 
A Editora Biblioteca 24x7 ainda oferece  a oportunidade de se acessar o site para esclarecer dúvidas. No entanto, este benefício adicional possui tempo limitado.

Um comentário:

  1. nossa Prof° o Livro estar ilário estou estudando uma outra linha para o mestrado mas com certeza vou comprar e indicar o seu livro

    ResponderExcluir